JESUS TE AMA! 
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

 

 

                                                  FOGO DO INFERNO

 

O PECADO E SUAS CONSEQUENCIAS

 

Muitas vezes não experimentamos o amor de Deus pôr causa dos nossos pecados. O pecado cria divisões entre os homens, desarmoniza o nosso interior, e nos afasta de Deus. Pecado é uma ruptura com Deus. O pecado é a causa de todos os males que afligem a humanidade. Devemos ter consciência que não conseguimos nos salvar sozinhos. Primeiro passo è reconhecer nossos pecados sendo a única condição para experimentar o perdão.

Pecado é não crer em Deus, não confiar em Deus e no seu plano de salvação. “Todos pecaram e são privados da gloria de Deus...” Rm 3.23 Todos nós nascemos com a semente do pecado. (a partir do momento que adão foi expulso do paraíso) Se pecamos nos afastamos de Deus. Não sentimos o amor de Deus, pois existe uma barreira entre nós e Deus (os pecados). Quanta coisa que o inimigo usa para nos separar de Deus não é mesmo? Crenças em amuletos, horóscopo, benzedeiras, leituras de mão, curandeirismo, bruxismo etc.

Precisamos renunciar a tudo o que o inimigo nos traz, mesmo que fazemos sem saber. Renuncie a todos os males. Invejas, ódios, adivinhações, amuletos, aos apegos do mundo, ídolos (amor ao dinheiro, amor a bens materiais, etc..) Satanás hoje se fantasia de homem ou mulher bonita,bondosa, disfarçando-se de Luz. “O salário do pecado é a morte” Rm 6-23 O Sofrimento não é obra de Deus, é a conseqüência do pecado. Deus transforma o sofrimento, que é o salário do pecado, em matéria prima de nossa salvação dando assim, um sentido à dor que passamos. A partir daí, sob a luz da Fé, podemos sofrer com esperança. O pecado, como nossa sombra, é inseparável de nós. Só existem duas maneiras de não termos sombra: - estar em completa escuridão, o que é ainda pior: - Ser Luz, porque a luz não tem sombra, mas isso é impossível para a nossa natureza.

Querer salvar nossa vida pôr nossas próprias forças é afundarmo-nos ainda mais no desespero diante da impossibilidade. Buscamos a salvação em caminhos falsos: materialismo, humanismo sem Deus, comunismo ou capitalismo. Vamos buscar a salvação onde ela não existe. Quando confiamos em falsos ídolos: satanismo, bruxaria, curandeirismo, controle mental, meditação transcendental, conhecimento do futuro, esoterismo etc. Somos cegos, incapazes de encontrar o caminho, e nenhuma outra pessoa pode nos ajudar porque, como nós, é também cega. Necessitamos de um poder do alto que não temos. Reconheçamos nossa pequenez. Estamos amarrados no laço do pecado, que não nos permite, pôr mais esforço que façamos,chegar à margem da salvação. Nessa nossa boa intenção, nem nossas obras, nem nossa própria justiça são capazes de nos levar à salvação.

Necessitamos de alguém que desamarre o laço do pecado. O homem tem um problema que não pode solucionar, e um inimigo que não pode vencer. O homem, com toda a sua ciência e com todo o seu poder, é incapaz de derrubar o príncipe desse mundo e tirar o pecado desse mundo: faz o mal que não quer e não faz o bem que se propõe. O homem é de natureza pecadora, pôr isso, peca.

 

Portanto, não pode modificar-se a si mesmo. Pôr suas próprias forcas, não é capaz de renovar-se, de tornar-se nova criatura, de mudar seu coração, de solucionar o problema da sua existência. O homem não pode salvar-se a si mesmo, e portanto, nenhum homem pode salvar outro homem. Um cego não pode guiar outro cego. “Aquele que quer salvar a sua vida pôr si próprio, vai perdê-la” Mt 16.25 Deus tem um inimigo pessoal, que procura afastar seus filhos com mentiras e perversões; trata-se de satanás, que é o príncipe da mentira.

Desde o principio ele se rebelou contra Deus, tratou de perder nossos primeiros pais no paraíso, fazendo-os crer que, pôr suas próprias forças e meios poderiam ser como Deus. Através de suas mentiras, faz-nos crer que, pôr nossas próprias forças e capacidade, alcançaremos felicidade, segurança e salvação.

Apresenta-nos o poder mundano como fonte de felicidade. Engana-nos com o materialismo e o consumismo, fazendo-nos crer que na medida em possuirmos mais coisas, seremos mais homens, seremos mais poderosos. Seduz-nos com aparências exteriores que não transformam o coração humano. De uma maneira especial atua e influi em nós pôr meio de todo o esoterismo e ocultismo, que é o pecado contra a fé, pois se trata de falta de confiança em Deus único e verdadeiro, já que faz fabricar ídolos nos quais se põe a confiança. Portanto é absolutamente necessário pedir perdão a Deus pôr esse pecado e renunciar a esses ídolos para abrir as portas à luz de Deus. Nosso Deus não aceita dividir o coração.

Não é possível servir a dois senhores. Mais do que nunca, é importante, ainda que nós decidamos, com toda a liberdade de nossa vontade, a não depender de nada nem de ninguém que não seja Deus, isto é; espiritismo, espiritualismo, adivinhação, leituras de mão, cartas, astrologias, horóscopo, contato com os mortos , seitas diabólicas. Se já teve , nem que for um simples contato com essas coisas, é necessário fazer uma renuncia explicita a tudo isso. È certo que somos pecadores; mas, se reconhecermos isso, temos uma vantagem, pois só os enfermos podem ser curados, e só os mortos podem ser ressuscitados. O único pecado que não pode ser perdoado é o que nós não reconhecemos.

È necessário confessar que somos pecadores e não tão bons com muitas vezes tratamos de aparentar. Jesus era muito compreensivo com todos os pecadores: comia com eles, deixou uma prostituta lavar seus pés e entre os seguidores incondicionais, havia pessoas de má reputação. Nunca repeliu, julgou ou condenou nenhum pecador. “Se o injusto se arrepende dos erros que praticou, e passa a viver meus mandamentos”. Então ele permanecerá vivo, não morrerá... EZ 18- 21 “Deus não quer a nossa morte”., quer a nossa conversão....Ez 18 23 Jesus odeia o pecado, mas ama o pecador. Jesus odeia todos os seus pecados, mas ama você, por isso morreu na cruz, por você.



ONLINE
1




Partilhe este Site...

_________________________________

     JESUS TE AMA

BLOG JESUS TE AMA

__________________

      

   PAR N.SRA.GRAÇAS

        ANDRADINA

____________________

CAMINHANDO COM JESUS

GRUPO CAMINHANDO

COM JESUS PARG.PTA

____________________

PADRE LEO ETERNO

BLOG PADRE LÉO ETERNO

____________________
      DOWNLOAD CATÓLICO

 DOWNLOAD CATÓLICO

  FILMES, MÚSICAS,

        PALESTRAS

___________________

 

 

 

 

. . . . .

www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis