JESUS TE AMA! 
VIVER EM COMUNIDADE.
VIVER EM COMUNIDADE.

            

 

      VIVER EM COMUNIDADE.

 

Só em comunidade podemos crescer e perseverar na vida do Espírito. “ Eram perseverantes em ouvir os ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna No partir do pão e nas orações... At 2- 42 Vejam a partilha que os apóstolos realizavam. Havia preocupação com os necessitados, eram responsáveis uns pêlos outros. E tudo era pelo fruto do Espírito Santo, pois só ele congrega a comunidade e mantém viva. A nova vida trazida pôr Jesus, não pode ser vivida á margem dos demais. Tem de ser partilhados com outros irmãos na fé e aberta a todo homem. Desde o dia em que Deus, sem ajuda de ninguém criou o mundo, criou o homem e a mulher.

Ele sempre atuou na história da salvação pôr meio de homens. A obra foi sempre sua, mas Ele a tem realizado mediante pessoas que são veículos de sua ação salvifica. Pôr meio de Abraão, pôr meio dos reis, pôr meio dos profetas, e é pela obra do Espírito Santo, em uma mulher, que nasce o Salvador. Essa é a lei da História da Salvação. Deus não nos quer salvar isoladamente, mas formando um só corpo, uma só comunidade, a que ele chama de seu povo, na qual somos colaboradores da obra salvifica e interdependente uns dos outros.

A Igreja é instrumento de salvação, meio necessário para fazer presente os méritos e os frutos da ação salvifica de Cristo Jesus. O cristianismo a minha maneira não é cristianismo, è uma contradição. já que a única forma de ser cristão autentica é à maneira de Jesus. Jesus foi enviado pôr seu Pai, e Jesus nos enviou com a mesma missão: instaurar o Reino e Deus neste mundo. Na Igreja sé dá o encontro de Deus com os homens. Cristo Jesus, o verdadeiro Deus, e o verdadeiro homem, são o novo e definitivo Templo onde se encontram e se unem para sempre a divindade com a humanidade. Se não formamos esse Templo, sendo pedras vivas, e se não integrarmos esse corpo, jamais conseguiremos nossas união com o Senhor. È absolutamente necessária uma pequena comunidade com outros irmãos que tenham tido a mesma experiência do Espírito santo, para caminhar unidos, movidos e animados pelo Único Espírito de Cristo ressuscitado. A comunidade não é uma estrutura, mas um ambiente de fé onde se faz efetiva e palpável a Salvação de Jesus.

Tem um objetivo comum: viver o evangelho. Não está composta de santos e perfeitos, mas de pessoas que estão decididas a seguir em frente no seu processo de conversão. Se torna uma família, para todo aquele que nasceu de novo e que queira crescer na vida do Espírito. O desenvolvimento de uma pessoa não se dá na medida em que recebe, mas, especialmente ao partilhar com os outros o que é e o que tem. Na comunidade o coração se abre, as relações são mais profundas. Ali se revela e partilha o amor, compreensão, acompanhamento na fé, correção fraterna, reza-se pelas necessidades pessoais e se caminha no processo de cura integral das pessoas.

O cume da evangelização é a integração dessas pequenas comunidades, onde o amor se faz claro e se responsabilizam uns pêlos outros. “ Pois assim como em nosso corpo temos muitos membros, e cada um dos nossos membros Tem diferente função, assim, nós embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós somos membros uns dos outros – Rm- 12-4-5 As comunidades, e não indivíduos isolados., é que transformarão o mundo e suas estruturas injustas. A primeira comunidade que Deus quer constituir de maneira mais profunda é a família mesma. Ele não quer indivíduos convertidos, mas, famílias convertidas. Se não nos atrevemos a dar o passo para formar comunidades verdadeiras onde existia a unidade de Espírito, sem rivalidades e sem competições, procurando mais servir do que ser servidos, jamais experimentaremos a vida em abundância, trazida pôr Jesus. Comunidade: Comunhão de Pessoas em Jesus.

Devemos partilhar Jesus com nossos irmãos. Paulo conheceu Jesus, e levou para muitos e muitas em comunidades que ele formou ao longo de sua caminhada. Cada indivíduo da comunidade é importante, pelo que é. Porque temos problemas em viver em comunidade? Porque muitas vezes agimos pôr nós mesmos, devemos deixar o Espírito Santo, agir em nós, guiar nossos passos e nos iluminar.

Nem todos têm o mesmo objetivo: CRISTO: Não vivem o verdadeiro Cristo. Não tem humildade. Todos são diferentes. Cada um tem sua importante função dentro da comunidade. Cada um dentro da comunidade, deve primeiro. Amar o seu irmão. . Não pode haver divisão, deve ser uma comunidade única. Acolha e ame, no amor de Jesus.

Comunidade é dom e graça do Espírito Santo. Comunidade: Como unidade de Cristo, devemos realmente viver em comunidade unida Em com Cristo, em Cristo e pôr Cristo. O mundo atual não nos estimula a vivermos em comunidade. Pôr causa do individualismo o egoísmo, fechamento para si mesmo. Nós nos fechamos e queremos saber do outro, somente quando o outro ou algo nos interessa. Ser Comunidade não é uma entre muitas formas de ser cristão, mas, é a ÚNICA forma de ser cristão.




ONLINE
1




Partilhe este Site...

_________________________________

     JESUS TE AMA

BLOG JESUS TE AMA

__________________

      

   PAR N.SRA.GRAÇAS

        ANDRADINA

____________________

CAMINHANDO COM JESUS

GRUPO CAMINHANDO

COM JESUS PARG.PTA

____________________

PADRE LEO ETERNO

BLOG PADRE LÉO ETERNO

____________________
      DOWNLOAD CATÓLICO

 DOWNLOAD CATÓLICO

  FILMES, MÚSICAS,

        PALESTRAS

___________________

 

 

 

 

. . . . .

www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis